domingo, 30 de outubro de 2011

Diferente ou Indiferente

"Existem dois modos de se propagar a luz: ser a vela, ou ser o espelho que a reflete." (Edith Wharton)


Ao olhar para a mancha acima o que você sente?


Você teria esse mesmo sentimento se essa mancha estivesse em meio de um texto com mesma formatação?


Que idéia pode-se tirar disso?



“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mateus 5:13-16)



Sabe-se que o ser - humano é sujeito a falhas e erros (Romanos 3:23) sendo assim é possível ele ser luz por conta própria? Por quê?


O que é necessário para fazer a diferença (brilhar) diante dos homens?



“Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor.” (Efésios 5:8-10)



Fazer a diferença não é algo difícil, é um processo natural a partir do momento que você de fato decide buscar a Deus, lendo a Bíblia, absorvendo cada um dos ensinamentos de Jesus. Se quisermos mesmo fazer diferença, precisamos ler a Bíblia com dedicação e procurar dia a dia aplicar o que temos aprendido nela.


Você tem feito isso?

Read more...

domingo, 2 de outubro de 2011

Sistema


  • Que “conceito de pecado” esse homem tinha? O que você acha que é esse “sistema”?
"Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".
(1 Samuel 16:7)
  • O que será que foi “toda essa vida de sacrifícios” que este homem viveu?
“Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.”
(Salmos 51:17)

Todos nós pecamos. Deus sabe disso! E sabe que pela nossa própria capacidade seria impossível poder estar com Ele. Mas Deus mudou a história: Porque Jesus Cristo morreu por nós?

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.” (Romanos 5:1-2)

Read more...

  ©Template by Dicas Blogger.