segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ESCOLHAS


Sinto saudade do tempo em que minhas escolhas passavam pelo consentimento de minha mãe ou meu pai. Um tempo em que eu não sentia o peso da culpa por escolhas inadequadas...
1) Será que agora devo fazer tudo sozinho?
2) No meu futuro profissional, em que basear-me, dinheiro?
3) Mas se Deus, como conciliar com meus anseios?


A segurança, para a maioria das pessoas, está no dinheiro, no poder e na fama, serão estes os valores de Deus? Uma vida bem sucedida para Deus é bem diferente:
"Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento; que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em Dar e prontos a repartir; que acumulem para si mesmos tesouros, sólido fundamento para o futuro, a fim de se apoderarem da verdadeira vida." (Bíblia – 1 Timóteo - Capítulo 6 Versículos – 17-19)

Este Deus que falamos, se alegra por e nos orienta a deixarmos todas nossas decisões em suas mãos. Uma escolha profissional deve levar em conta tudo para a gloria de Deus, não para homens.
"Servos, obedecei em tudo ao vosso senhor segundo a carne, e não servindo apenas sob vigilância, visando tão somente agradar a homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor. Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens." (Bíblia–1Coríntios – Cap. 10 Vers 31)

Entregar nossas escolhas nas mãos de Deus significa que Ele irá à frente, nos fechando e abrindo portas. Temos um conselheiro cuja vontade é perfeita, boa e agradável. Você pode fazer seus planos, mas a confirmação vem do Senhor.
"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios, vem do Senhor." (Bíblia – Provérbios – Cap. 16 Versículo 1)
"Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e sob as minhas vistas te darei conselho.” (Bíblia – Salmos – Cap.32 Vers. 8)

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.