quarta-feira, 5 de maio de 2010

Tristeza: em quem se apoiar?

“Em 2008, 32.249 pessoas se mataram no Japão. Segundo a polícia, principal causa dos suicídios foi a depressão.”

Noticia da Globo

“O médico passa a adotar o suicídio como uma maneira direta e efetiva de eliminar seus problemas.”
Estudo feito pelo Instituto de Psiquiatria da USP.

Nas notícias citadas, podemos ver um dos países mais ricos (2º maior PIB) e uma das profissões mais almejadas e bem pagas do mundo.

Você acha que isso é o suficiente?

O que está faltando na vida dessas pessoas?

"Pois a tristeza que é usada por Deus produz arrependimento que leva à salvação; e nisso não há motivo pra ninguém ficar triste. Mas as tristezas deste mundo produzem a morte." (Bíblia, 2 Coríntios, capítulo 7, versículo 10)

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve." (Bíblia, Mateus, capítulo 11, versículos 28 ao 30)

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.