sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Porque eles seguiram Jesus?

“Jesus estava andando pela beira do lago da Galiléia quando viu dois irmãos que eram pescadores: Simão, também chamado de Pedro, e André. Eles estavam no lago, pescando com redes. Jesus lhes disse: — Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente. Então eles largaram logo as redes e foram com Jesus. Um pouco mais adiante Jesus viu outros dois irmãos, Tiago e João, filhos de Zebedeu. Eles estavam no barco junto com o pai, consertando as redes. Jesus chamou os dois, e, no mesmo instante, eles deixaram o pai e o barco e foram com ele.”
Livro Mateus , capítulo 4, versículos 18 a 22.

Perguntas:
1 – Qual o motivo de Jesus ter escolhido esses homens? Teve um padrão, um perfil de pessoas que Jesus queria?
2 – Porque esses homens largaram a profissão de pescadores de peixes para serem pescadores de homens?
3 – Qual foi a reação deles ao serem convidado por Jesus para segui-lo?

“Eu tenho obedecido a todos esses mandamentos! —respondeu o moço. —O que mais me falta fazer? Jesus respondeu: —Se você quer ser perfeito, vá, venda tudo o que tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga. Quando o moço ouviu isso, foi embora triste, pois era muito rico.”
Livro Mateus, capítulo 19, versículo 21 e 22.

4 – Qual a diferença entre a atitude dos pescadores e desse jovem?

Para Refletir
“Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las.
Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.”
Livro Mateus, capítulo 6, versículos 19 a 21.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.