Bíblia: um livro infindável
A Bíblia é um livro sobrenatural. Foi escrita num período de 1.600 anos, por 40 escritores dos mais variados possíveis; escreveram nas prisões, nas cavernas, nas fugas, nas viagens, nos palácios, etc.
"O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar." (Mateus 24.35)
“Os manuscritos de mais de 2 mil anos de idade, descobertos no final da década de 1940 em cavernas perto do Mar Morto, a leste de Jerusalém, contêm as mais antigas cópias conhecidas dos livros da Bíblia hebraica - menos o livro de Ester -, assim como textos apócrifos e descrições de rituais de uma seita judaica da época de Jesus. Os textos - a maioria em pergaminho mas alguns em papiros - datam do século 3 a.C. ao século 1 d.C.”
The New York Times
“Apesar da existência de variantes, os manuscritos do mar Morto têm bom grau de concordância com o texto bíblico que chegou até nós, o que mostra a existência de uma tradição textual contínua entre as Escrituras que podemos ler hoje e as que existiam cerca de 200 anos antes do nascimento de Jesus.”
www.g1.globo.com
“A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre.”
(Salmos 119: 160)
“Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.” (1 Pedro 1: 25)
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3:16)
0 comentários:
Postar um comentário