sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Você sabe INVESTIR?

O que é investir?

O que é um ativo?

Qual é o nosso principal ativo?

No filme Invictus, onde Mandela investiu?

Onde Jesus investiu? Ver evangelhos.

Por que ele investiu?

Para refletir:
Onde Jesus investe hoje? (Mateus 22:37-39)
Saber onde devemos investir é a nossa tarefa.

Read more...

Porque eles seguiram Jesus?

“Jesus estava andando pela beira do lago da Galiléia quando viu dois irmãos que eram pescadores: Simão, também chamado de Pedro, e André. Eles estavam no lago, pescando com redes. Jesus lhes disse: — Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente. Então eles largaram logo as redes e foram com Jesus. Um pouco mais adiante Jesus viu outros dois irmãos, Tiago e João, filhos de Zebedeu. Eles estavam no barco junto com o pai, consertando as redes. Jesus chamou os dois, e, no mesmo instante, eles deixaram o pai e o barco e foram com ele.”
Livro Mateus , capítulo 4, versículos 18 a 22.

Perguntas:
1 – Qual o motivo de Jesus ter escolhido esses homens? Teve um padrão, um perfil de pessoas que Jesus queria?
2 – Porque esses homens largaram a profissão de pescadores de peixes para serem pescadores de homens?
3 – Qual foi a reação deles ao serem convidado por Jesus para segui-lo?

“Eu tenho obedecido a todos esses mandamentos! —respondeu o moço. —O que mais me falta fazer? Jesus respondeu: —Se você quer ser perfeito, vá, venda tudo o que tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga. Quando o moço ouviu isso, foi embora triste, pois era muito rico.”
Livro Mateus, capítulo 19, versículo 21 e 22.

4 – Qual a diferença entre a atitude dos pescadores e desse jovem?

Para Refletir
“Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las.
Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.”
Livro Mateus, capítulo 6, versículos 19 a 21.

Read more...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Falsidade

Uma coisa em especial entristecia o apóstolo Paulo: aqueles que se diziam cristãos, mas, de fato, eram inimigos de Cristo. Eram pessoas que foram atraídas pela doutrina do cristianismo e exteriormente a professavam. Mas não estavam preparadas para ter a vida moldada por Cristo.

Você acredita que o falso cristão é o único exemplo de falsidade presente na sociedade?

“Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração fingido”.

(Salmos 12:2)
Mas afinal, por que existem multidões de falsos no mundo atual?

A falta de conhecimento da Bíblia leva a falsidade, como diz em Mateus 22:29 "Errais em não conhecer as escrituras.", pois nela está escrito:

“Pelo que deixai a mentira, falai a verdade cada um para com o seu próximo”
(Efésios 4:25)
“Porque Quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano.”
(1 Pedro 3:10)

Você tem vivido a verdade?

“Desvia de mim o caminho da falsidade, e concede-me piedosamente a tua lei.”

(Salmos 119:29)
Busque o conhecimento, leia a Bíblia e viva a verdade!

Read more...

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Você é próximo de quem?

“Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: ‘Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna? O que está escrito na Lei?’ respondeu Jesus. ‘Como você a lê?’ Ele respondeu: 'Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento' e 'Ame o seu próximo como a si mesmo' Disse Jesus: ‘Você respondeu corretamente. Faça isso, e viverá’. Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: "E quem é o meu próximo? Lucas 10:25-29

Logo em seguida Jesus continuou contando a parábola do Bom Samaritano e no final vez uma pergunta ao mestre da lei "Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?". Lucas10:26

Com essa pergunta Jesus inverteu totalmente a situação.

Qual era a situação inicial?

O que Jesus queria mostrar com essa história?

Você tem sido um ‘próximo’ para as outras pessoas?

- Para Refletir –

"Não procurem vingança, nem guardem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor. Levítico 19:18

Read more...

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mudanças?


Todo semestre é a mesma coisa, traçam-se metas e planos para conseguir o máximo proveito do tempo. Mas a mudança nem sempre acontece da forma e na intensidade de que se espera.

Perguntas:
1. Você acha mais fácil planejar ou cumprir o planejado?
2. Alguma mudança planejada por você foi apenas aparente, como a do Cebolinha, que não teve um efeito significativo?
3. A preguiça pode ser a melhor explicação para grandes mudanças mal sucedidas?

Pense Nisso:

“Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar’.” – Bíblia Sagrada (Lucas 14:28-30)

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram, eis que surgiram coisas novas!”. – Bíblia Sagrada (2Coríntios 5:17)

Read more...

A língua, nosso leme

1) Leia o texto com atenção e analise-o:
“(2) Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo. (3) Quando colocamos freios na boca dos cavalos para que eles nos obedeçam, podemos controlar o animal todo. (4) Tomem também como exemplo os navios; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto. (5) Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha. (6) Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de imoralidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno. (7) Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e tem sido domada pela espécie humana; (8) a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero. (9) Com a língua bendizemos o Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. (10) Da mesma boca procedem coisas boas e más. Meus irmãos, não pode ser assim!(11) Acaso podem sair água doce e água amarga da mesma fonte? (12) Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce.” (Tiago 3:2-12)

2) De acordo com o texto, do que a língua é capaz?
3) Até onde vão as consequências do mau uso da língua? E do bom?
4) Tiago nos diz que “não pode ser assim”(10). Mas também nos diz que “ninguém consegue domar”(8) a própria língua. Porque, então, esforçar-se para domá-la?

“Feliz o homem que persevera na tentação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam”. (Tiago 1:12)

“Quem é cuidadoso no que fala evita muito sofrimento” (Provérbios 21:23)

Read more...

  ©Template by Dicas Blogger.