domingo, 11 de setembro de 2011

Humildade

João Batista, um homem simples, que anunciava a vinda do Filho de Deus, disse certa vez: “E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento;(Bíblia, Mateus 3:11).



Qual era o propósito do batismo de João?



“Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele (João Batista). Mas João o impedia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?” (Bíblia, Mateus 3:13 ao 14)



Jesus tinha pecado? (Bíblia 2ª Coríntios 5:21 / 1ª Pedro 2:22 e 24)



O que passou pela cabeça de João ao dizer esta frase?



“Jesus, porém, lhe respondeu: Deixa por agora; porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então João consentiu.” (Bíblia, Mateus 3:15)



O que Jesus quis mostrar com essa atitude?



“No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo [...] Eu mesmo vi e já vos dei testemunho de que este é o Filho de Deus.” (Bíblia, João 1:29 e 34)



“Venham a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e HUMILDE de coração; e achareis descanso para as vossas almas.”


(Bíblia, Mateus 11:28 ao 29)



Aprenda com Jesus! Seja humilde!

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.