Tal Pai, Tal Filho
O Filho e o Pai – João 5:18-30
(v. 18) Por essa razão, os judeus mais ainda queriam matá-lo, pois não somente estava violando o sábado, mas também estava até mesmo dizendo que Deus era seu próprio Pai, igualando-se a Deus.
(v.19 e 20) Jesus lhes deu esta resposta: "Eu lhes digo verdadeiramente que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz
.
Pois o Pai ama ao Filho e lhe mostra tudo o que faz. Sim, para admiração de vocês, ele lhe mostrará obras ainda maiores do que estas.
>Qual característica do relacionamento entre o Pai e o Filho pode-se ver nesta passagem?
E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho aos seus corações, o qual clama: "Aba, Pai". Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro. (Gálatas 4:6-7)
>Podemos aplicar algo baseado nesse relacionamento em nossas vidas também?
(v. 21) Pois, da mesma forma que o Pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, o Filho também dá vida a quem ele quer dá-la.
(v. 26) Pois, da mesma forma como o Pai tem vida em si mesmo, ele concedeu ao Filho ter vida em si mesmo.
>Que características divinas podem-se ver nesta passagem? E a quem elas pertencem?
(v. 22 e 23) Além disso, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo julgamento ao Filho, para que todos honrem o Filho como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho, também não honra o Pai que o enviou.
>Qual outra característica do relacionamento entre o Pai e o Filho pode-se ver aqui?
>Como podemos honrar o Filho?
(v. 24) Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.
(v. 30) Por mim mesmo, nada posso fazer; eu julgo apenas conforme ouço, e o meu julgamento é justo, pois não procuro agradar a mim mesmo, mas àquele que me enviou".
O próprio Cristo se submeteu a vontade do Pai! E quanto a nós?
0 comentários:
Postar um comentário