segunda-feira, 23 de abril de 2012

Alegria

Para “Nossa” Alegria!

1Quando o SENHOR Deus nos trouxe de volta a Jerusalém, parecia que estávamos sonhando.2 Como rimos e cantamos de alegria! Então as outras nações disseram: “O SENHOR fez grandes coisas por eles!”3 De fato, o SENHOR fez grandes coisas por nós, e por isso estamos alegres.4 Ó SENHOR, faze com que prosperemos de novo, assim como a chuva enche de novo o leito dos rios.5 Que aqueles que semeiam chorando façam a colheita com alegria! 6 Aqueles que saíram chorando, levando a semente para semear, voltarão cantando, cheios de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita.  - Sl 126
                                            
                 Eu quero paz eu quero amor
Carnaval é alegria, energia, magia, você vai eu vou
Renata Arruda

1-No texto o povo de Israel foi liberto do cativeiro, como isso alegrou a Deus?
2-Como podemos alegrar a Deus?  
 “Sê sábio, filho meu, e alegra o meu coração, para que tenha alguma coisa que responder àquele que me desprezar.” Pv 27:11
 "Este é meu filho amado, em quem me comprazo." Mt 3:17

3-Segundo a letra da música onde encontraremos alegria?

4-Como vamos nos alegrar em meio às circunstâncias difíceis?

   “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.”  - Hc 3:17-18

5- Qual nossa verdadeira fonte de alegria?
           “A Alegria do Senhor é a nossa força”. Ne 8:10.

Não é fácil, mas devemos buscar alegrar a Deus e consequentemente, não como uma troca claro, estaremos cheios da alegria Dele. Assim como Jesus que mesmo em momentos de angústia se alegrou ao cumprir a vontade de Deus “Nossa” verdadeira alegria está em alegrar aquele que nos criou e sacrificou teu único filho em prol de nossa salvação.

Para Pensar: em que (quem) temos nos alegrado? A Bíblia nos diz em Fp 4:4         
 “Alegrai-vos sempre no Senhor”.



Extraido: ABU Uberlândia

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.