QUAL É SUA ORIGEM?
A primeira coisa que um GPS faz ao ligar é buscar os satélites para saber sua posição. Só depois é que se coloca o destino. Nós também somos assim. Para saber onde queremos chegar, precisamos saber de onde viemos.
1) Qual é sua origem?
Para entender sua origem é necessário entender primeiro a origem de outras coisas. Na Bíblia está escrito:
“E disse Deus: Produza a terra relva, ervas que deem semente, e árvores frutíferas que, segundo as suas espécies, deem fruto que tenha em si a sua semente, sobre a terra. E assim foi.” (Gênesis 1: 11).
2) Qual é a origem da árvore?
A árvore não pode ficar longe da sua origem. Como a terra produziu a árvore, não tem como a árvore ficar longe da terra. Você nunca viu uma árvore dentro do mar, nem uma árvore voadora por aí. Longe da terra a árvore morre.
“E disse Deus: Produzam as águas cardumes de seres viventes.” (Gênesis 1:20a).
3) Qual é a origem dos peixes?
Da mesma forma que a árvore, o peixe não pode ficar longe da sua origem. Como as águas produziram o peixe, não tem como o peixe ficar longe da água. Em períodos onde há grandes secas, nas regiões do norte do país, alguns peixes percebem que a poça de água onde eles estão está secando. Ao perceber isso, eles tentam, num ato de desespero, pular dessa poça e se debater até encontrar uma poça com mais água. Ou seja, o peixe ainda busca sua origem, pois sabe que se ficar longe da origem dele, com certeza vai morrer.
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.” (Gênesis 1:26).
4) Qual é a origem do homem?
Assim como a árvore e o peixe, o ser humano também não pode ficar longe de sua origem. Como Deus fez o homem, o homem não pode ficar longe de Deus.
Deus é sua origem e assim como o GPS, você só vai conseguir saber onde você deve ir, se você voltar para sua origem. Toda vez que você tentar pegar um atalho, ou modificar a rota, você vai ouvir aquela voz irritante do GPS: “RECALCULANDO”. E pode ter certeza, o caminho recalculado sempre será mais longo.
0 comentários:
Postar um comentário