quarta-feira, 15 de junho de 2011

A Semente e a Terra

3-Jesus Então lhes falou muitas coisas por parábolas, dizendo: "O semeador saiu a semear.4-Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram.5-Parte dela caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra; e logo brotou, porque a terra não era profunda.6-Mas quando saiu o sol, as plantas se queimaram e secaram, porque não tinham raiz. 7-Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas. 8-Outra ainda caiu em boa terra, deu boa colheita, a cem, sessenta e trinta por um. (Mateus 13: versos 3 a 8)

1) Segundo o texto acima, o que representam a semente e a terra?
2) Onde encontramos boas sementes?
3) O que Jesus quer dizer quando cita uma terra que não era profunda (verso 5). O que seriam os espinhos em nossas vidas?
4) Se Jesus fosse contar esta parabola hoje, o que seria necessário para que nós pudessemos ser comparados a uma boa terra?
5) Quais as vantagens de uma boa terra?

“Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração”. II Crônicas 16:9-a

Para pensar um pouco : Para uma colheita produtiva não é suficiente apenas sementes boas, é necessário também uma boa terra.

COMO ESTÁ A SUA TERRA?

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.