sexta-feira, 11 de novembro de 2011

João 4

7Nisso veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: "Dê-me um pouco de água". 9A mulher samaritana lhe perguntou: "Como o senhor, sendo judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber?" (Pois os judeus não se dão bem com os samaritanos). 10Jesus lhe respondeu: "Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva". 11Disse a mulher: "O senhor não tem com que tirar a água, e o poço é fundo. Onde pode conseguir essa água viva? 12Acaso o senhor é maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, bem como seus filhos e seu gado?" 13Jesus respondeu: "Quem beber desta água terá sede outra vez, 14mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". 15A mulher lhe disse: "Senhor, dê-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água".
(João, Capítulo 4, Versículos 7-15)

>O que, de acordo com o texto, mostra que Jesus era como nós, ser humano?

>De acordo com o final do versículo 9, qual a atitude de Jesus?

>Qual o real significado de “água viva” no contexto? (v. 10)

>“uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. O que você entende sobre isso?

23No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.(João 4:23)

Para refletir:

Será que Jesus estava mesmo com sede?

Jesus não deixou de falar com a samaritana por causa de divergências culturais. Você tem atitudes parecidas com as de Jesus?Você tem experimentado dessa água viva que Jesus ofereceu à mulher Samaritana? Não há lugar certo ou errado para adorar a Deus. O que importa é a nossa atitude e sinceridade.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.