sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Superficialidade x Essência

"Se testifico acerca de mim mesmo, o meu testemunho não é válido. Há outro que testemunha em meu favor, e sei que o seu testemunho a meu respeito é válido.”
(João 5:31-32)


Contexto Histórico


“Vocês enviaram representantes a João, e ele testemunhou da verdade. João era uma candeia que queimava e irradiava luz, e durante certo tempo vocês quiseram alegrar-se com a sua luz. Eu tenho um testemunho maior que o de João; a própria obra que o Pai me deu para concluir, e que estou realizando, testemunha que o Pai me enviou.
Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito; contudo, vocês não querem vir a mim para terem vida. Mas conheço vocês. Sei que vocês não têm o amor de Deus. Eu vim em nome de meu Pai, e vocês não me aceitaram; mas, se outro vier em seu próprio nome, vocês o aceitarão. Contudo, não pensem que eu os acusarei perante o Pai. Quem os acusa é Moisés, em quem estão as suas esperanças. Se vocês cressem em Moisés, creriam em mim, pois ele escreveu a meu respeito. Visto, porém, que não crêem no que ele escreveu, como crerão no que eu digo?” (João 5:33-47)


· Qual a relação que Jesus estabelece entre o pensamento dos judeus sobre João Batista, Moisés e a leitura das Escrituras?


· No que os judeus se apoiavam acreditando ser o suficiente para serem salvos?


· Será que nós não temos sido igualmente superficiais?


Seguir regras vida eterna (?)

Vida eterna Seguir regras (?)


Very truly I tell you, whoever hears my word and believes him who sent me has eternal life and will not be judged but has crossed over from death to life.”(João 5:24)


Se aproxime da essência, que é Jesus Cristo! De nada vale as obras, se antes não há a fé.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.