sexta-feira, 13 de abril de 2012

Esperar

 
 Um velho carpinteiro estava pronto para se aposentar. Ele informou ao chefe seu desejo de sair da indústria de construção e passar mais tempo com sua família. Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.
A empresa não seria muito afetada pela sua saída, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo e ele pediu ao carpinteiro para trabalhar em mais um projeto como um favor.O carpinteiro concordou, mas era fácil ver que ele não estava entusiasmado com a ideia. Ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados.Foi uma maneira negativa de ele terminar sua carreira. Quando o carpinteiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa. E depois ele deu a chave da casa para o carpinteiro e disse: "Esta é sua casa. Ela é o meu presente para você".O carpinteiro ficou muito surpreso. Que pena! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito tudo diferente.

1. Qual é a sensação quando você tem que esperar por alguma coisa, como na fila de um banco ou até mesmo na fila de algum lugar para poder almoçar?

2. Você já teve que esperar por algo e percebeu que aquela coisa veio no tempo certo, no momento em que você realmente estava preparado para recebê-la?

Esperar é uma das maiores demonstrações de fé, principalmente quando confiamos que o melhor está sendo feito por Deus para nós.O povo de Israel esperou mais de 3000 anos pela promessa de que haveria um salvador para eles, mas buscavam um salvador político e não um que pudesse salvar dos pecados. É muito difícil ser ajudado quando não se quer ajuda! Há mais de 300 profecias no antigo testamento sobre a vinda de Jesus Cristo. Os judeus esperam a chegada de Cristo até hoje, pois para eles Jesus não era o filho de Deus. Hoje nós, cristãos, esperamos pela volta dEle. Já se passaram mais de 2000 anos desde que Cristo veio, mas devemos esperar seu retorno sabendo apenas que somos seus carpinteiros e devemos fazer nosso trabalho aqui da melhor maneira possível. Não por esperar alguma recompensa aqui na Terra, mas por estarmos certos de que a vontade de Deus para nós é sempre A MELHOR para nossa vida. Pois está escrito:

"Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!” (Bíblia - Mateus 7:9-11).

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.