Passando a Bola para o Artilheiro
1ª Situação: Time de Futebol com seus respectivos profissionais, principalmente o técnico e os jogadores, incluindo o artilheiro. Uma união em busca da vitória.
2ª Situação: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.” (João 3:16-17)
Comparação: nossa vida = time de futebol
Tomando as duas situações descritas, quem seriam os jogadores na realidade?“Somos como o impuro — todos nós! Todos os nossos atos de justiça são como trapo imundo. Murchamos como folhas, e como o vento as nossas iniqüidades nos levam para longe.” (Isaías 64:6)
E quem seria o artilheiro (craque)?
“E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho (Jesus) para Salvador do mundo.” (1ª João 4:14)
E o Técnico?
“O SENHOR fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal.” (Provérbios 16:4)
O que seria então "passar a bola" para Jesus?
“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento;” (Provérbios 3:5)
Além de confiar em Deus e em seu Filho, o que mais devemos fazer?
“Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.” (João 13:14-15)
0 comentários:
Postar um comentário