quinta-feira, 28 de junho de 2012

Férias

        Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Salmos (versículo 18, capítulo 145).

     * Sem pensar muito, o que o versículo acima nos passa?

        Ainda bem que Deus não tira féria, aliás, o único descanso que ele teve, e que está registrado na Bíblia, foi ao final da criação do mundo. “No sétimo dia, Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo o trabalho que havia feito”. Portanto, imaginem como somos privilegiados por Deus estar 24 horas ao nosso lado. Do contrário, quando orássemos em julho, pedindo solução de problemas, a secretária eletrônica dele diria:… “Estou em férias no momento, favor retornar em agosto”. O louvor de gratidão também seria recebido no segundo semestre! Imaginou?
    
* Qual o verdadeiro significado das férias?

       “Mas, quando entraram na boa terra, vocês tiveram comida de sobra e ficaram satisfeitos. Então os corações de vocês se encheram de orgulho, e vocês se esqueceram de mim”. Oséias (versículo 13, capítulo 6).

* Qual a sua opinião sobre o texto?
* O que Deus quis dizer com “os corações de vocês se encheram de orgulho”?
* Se Deus não tira férias, por que nós temos esse direito?
* Como tem sido o seu período de férias? O que você tem buscado nesse período?

Para Pensar: Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Purificai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, limpai o coração. Tiago 4:8

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.