segunda-feira, 25 de junho de 2012

Deus Olha o Coração

             Havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho fino e vivia no luxo todos os dias. Diante do seu portão fora deixado um mendigo chamado Lázaro, coberto de chagas; este ansiava comer o que caía da mesa do rico. Em vez disso, os cães vinham lamber as suas feridas. Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão (céu). O rico também morreu e foi sepultado. No Hades(inferno) onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado. Então, chamou-o: ‘Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo’. (Lucas 16:19-24)

Porque Lázaro foi para o céu e o homem rico para o inferno?
Razões financeiras?
Porque Então?

           Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. (Mateus 5:8)

      O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração". (1 Samuel 16:7)

            Há alguns baixos, altos, magros, morenos, negros, brancos... Quando o homem se olha no espelho, há sempre algo para mudar, não é? Ou é a cor do cabelo, ou o nariz, ou os olhos... O mundo dita um modelo de beleza. Os modelos estão por aí espalhados por todas as revistas de moda nos mostrando como ‘’devemos’’ ser. O que faz com que as pessoas sintam-se deprimidas por não conseguirem atingir a perfeição. Embora tudo isso seja colocado diante de nossos olhos todos os dias, há algo muito importante, a saber: “Deus não olha nada disso, Deus olha o coração”.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.