domingo, 17 de junho de 2012

Erro → CULPA, mas Confissão → PERDÃO


‘“Como é feliz aquele que tem suas transgressões (erros) perdoadas e seus pecados apagados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia (fingimento)! Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava (ficava muito abatido) de tanto gemer. Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; minha força foi se esgotando como em tempo de seca. Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões ao Senhor", e tu perdoaste a culpa do meu pecado. ”’(Salmo 32:1-5 – escrito por Davi)


O que Davi fez para se sentir tão culpado?

Que pecador! Como alguém assim pode ter sido considerado um “homem segundo o coração de Deus”?(1 Samuel 13: 14) Será que esse “título” tem a ver com a sua postura, mesmo que tardia, em relação ao seu pecado?

“Se tu, Soberano Senhor, registrasses os pecados, quem escaparia?”(Salmo 130: 4)
“Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1: 8-9)
“Se o pecado cometido produz dois tormentos (culpa e mancha), a verdadeira confissão de pecado gera dois alívios (perdão e purificação)”. Revista Ultimato – Janeiro – Fevereiro, 2012
E aí, vai continuar escondendo?

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.