domingo, 17 de junho de 2012

Orar? Já cansei!

“Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Ele disse: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens. E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário’. "Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse a si mesmo: ‘Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens, esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha me importunar’".

E o Senhor continuou: "Ouçam o que diz o juiz injusto.
Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar?
Eu lhes digo: ele lhes fará justiça, e depressa.”
Lucas 18:1-8

Qual a finalidade dessa história contada por Jesus?
Qual era a situação de uma viúva naquela época?
Segundo o texto, quais são as características da viúva e do juiz?
Quem cada uma das personagens representa?

A viúva não possuía nenhum relacionamento com o juiz. Assim, não somos como a viúva, pois a Bíblia nos ensina que aquele que crê é feito filho de Deus.
O juiz era iníquo, desonesto, injusto, desrespeitoso, negligente e preocupado com assuntos particulares. Assim, Deus não é como o juiz da história, pois Ele é justo, reto, santo, sensível e compassivo.

Agora responda novamente: porque Jesus nos contou isso?

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.