quarta-feira, 13 de junho de 2012

Lógica do Amor


Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus; assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura. Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura. Chegou-se a Simão Pedro, que lhe disse: "Senhor, vais lavar os meus pés? " Respondeu Jesus: "Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá". Disse Pedro: "Não; nunca lavarás os meus pés". Jesus respondeu: "Se eu não os lavar, você não terá parte comigo". Respondeu Simão Pedro: "Então, Senhor, não apenas os meus pés, mas também as minhas mãos e a minha cabeça! "
Respondeu Jesus: "Quem já se banhou precisa apenas lavar os pés; todo o seu corpo está limpo. Vocês estão limpos, mas nem todos". Pois ele sabia quem iria traí-lo, e por isso disse que nem todos estavam limpos. Quando terminou de lavar-lhes os pés, Jesus tornou a vestir sua capa e voltou ao seu lugar. Então lhes perguntou: "Vocês entendem o que lhes fiz?  - João 13:3-12

O que o texto nos diz sobre o conhecimento de Jesus sobre si mesmo?
Qual sua opinião sobre esse conhecimento e sua atitude para com os discípulos?
O que isso nos ensina sobre o valor de Jesus?
Quais as duas falas extremas de Pedro e o que Jesus respondeu para ele?
Como você avalia o coração de Pedro diante desses acontecimentos?

VOCÊS ENTENDERAM O QUE LHES FIZ? 

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.