quarta-feira, 27 de maio de 2009

Auto-Suficiência


1 – Quais foram as atitudes de Calvin? O que você pensa sobre elas? O que leva as pessoas a agirem assim como Calvin?

2 – E no último quadro? Ele estava agindo com base no que?

  • “Quando está escuro e ninguém te ouve, quando chega a noite e você pode chorar, há uma luz no túnel dos desesperados, há um cais no porto para quem precisa chegar, eu estou na lanterna dos afogados, eu estou te esperando, vê se não vai demorar”.(Lanterna dos Afogados – Herbert Vianna)
3- Qual a interpretação que você faz da música? Em “momentos desesperados” você costuma pedir ajuda? Se costuma, obtém respostas que o satisfazem?

  • “Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus.” (Bíblia, II Coríntios 3:5)

  • “Ao anoitecer, ele estava ali sozinho, mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele. Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar.(...) ‘Senhor’, disse Pedro, ‘se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas’. ‘Venha’, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: ‘Senhor, salva-me!’Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: ‘Homem de pequena fé, por que você duvidou?’”(Bíblia, Evangelho de Mateus 14:25-31)
4 – Com base no que Pedro saiu do barco? Qual palavra? Qual informação o sustentava?

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.